Conexão Amazônica
CIDADES

PC-AM deflagra ação de fiscalização e repressão em combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicidade

Operação contou com apoio da SSP-AM e ocorreu em hotéis do Centro de Manaus

Manaus (AM) – A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), deflagrou, na noite da quinta-feira (12), ação de fiscalização e repressão em combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Publicidade

Neste mês de maio, essa ação está inserida no contexto da Operação Parador 27, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que ocorre em todo o país, com o intuito de realizar ações de inteligência policial, preventivas e repressivas para desmobilizar o trabalho sexual e a violação de direitos de crianças e adolescentes.

Em Manaus, a operação aconteceu em hotéis das avenidas Quintino Bocaiuva, Lobo D’Almada e Joaquim Nabuco, no bairro Centro, zona sul, e contou com o apoio do Conselho Tutelar, Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, nesta noite, as equipes estiveram nas ruas para reforçar e sensibilizar a sociedade no sentido de estimular as denúncias para que a impunidade não seja cultivada, além de orientar as pessoas acerca desta prática criminosa.

Estamos nas ruas para fazer tanto a ação preventiva quanto a repressiva, caso a gente encontre o crime ocorrendo. Não somente nesse mês, mas em todos os outros, realizamos esse trabalho de orientar e conscientizar a população”, destacou a delegada.

A autoridade policial informou que a campanha tem objetivo de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes por meio do policiamento preventivo ostensivo em pontos vulneráveis da cidade.

Denúncias

As pessoas que constatarem alguma movimentação estranha ou souberem de informações que possam ajudar à polícia, devem entrar em contato pelo Disque Direitos Humanos (Disque 100), ou pelo 181, da SSP-AM.

São canais seguros para realizar a denúncia sem qualquer necessidade de identificação”, afirmou Joyce.

Se o crime estiver acontecendo naquele momento, o contato deve ser feito pelo 190, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Ou ainda, caso o denunciante prefira registrar a ocorrência presencialmente, a Depca funciona em regime de plantão 24h, e está localizada na avenida Via Láctea, conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

*Com informações da Agência Amazonas

Erlon Rodrigues/PC-AM

Publicidade

Leia mais

Prefeito comemora sucesso social do ‘#SouManaus 2023’ durante entrega simbólica de 102 toneladas de alimentos arrecadadas

elayne

Papa Francisaco nomeia Padre Zenildo Lima como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Manaus

elayne

Em Manaus, academias reabrem seguindo protocolos de segurança

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais