Conexão Amazônica
POLÍCIA

PC-AM deflagra Operação 404 no combate ao crime de violação de direitos autorais e pirataria

Publicidade

Ao longo da manhã desta quarta-feira (1°/09), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes de investigação da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), deflagrou a Operação 404, que resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão e na prisão, em flagrante, de Marco Antônio Lima, 37, pelo crime de violação de direitos autorais e pirataria.

A ação ocorreu na Galeria Portugal, localizada na rua 24 de Maio, bairro Centro, zona sul da cidade. Na ocasião, foram apreendidos sete HDs, um aparelho celular e um cartão de memória.

Publicidade

De acordo com o delegado Reinaldo Figueira, titular da Dercc, as investigações são do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e apontaram que o homem usava as redes sociais para divulgar combos de TV’s a Cabo e outros serviços de forma irregular.

“O infrator possuía um perfil em uma rede social, onde promovia vendas e testes grátis de TVs a Cabo. Ele tinha, ainda, diversos equipamentos que auxiliavam na pirataria de operadoras de telecomunicações”, relatou a autoridade policial.

Ainda conforme Figueira, diante dos fatos, o homem assumiu a responsabilidade sobre o ato criminoso e foi conduzido à unidade policial.

Procedimentos – O indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de violação de direitos autorais e pirataria. Na unidade policial, foi arbitrada fiança no valor de R$ 5 mil, e após o pagamento ser efetuado, o homem foi liberado para responder ao processo em liberdade.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Publicidade

Leia mais

Com ajuda de cão policial, SSP-AM apreende droga avaliada em R$ 38 mil em lancha expresso, em Coari

elayne

Rocam detém três infratores por roubo na zona norte de Manaus

elayne

PC pede prisão de suspeito de agredir mulheres em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais