Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

PC-AM e PCPA prendem líder e conselheiro de facção criminosa do Pará em Manaus

Publicidade

Suspeitos apresentaram documentos falsos e também foram autuados por tráfico de drogas

Uma operação conjunta entre as polícias civis do Amazonas e do Pará resultou, na quarta-feira (22), na prisão de dois integrantes de uma organização criminosa com atuação nos dois estados.

Os suspeitos, de 30 e 37 anos, foram identificados como líder e conselheiro da facção. Eles foram capturados em uma residência na rua Andirá-Açu, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus, após troca de informações entre o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), o Departamento de Inteligência da Polícia Judiciária (DIPJ) e o Departamento de Inteligência da PCPA.

Segundo o delegado Rodrigo Torres, o líder já possuía mandado de recaptura por tráfico de drogas expedido no Pará e continuava comandando parte das operações criminosas no estado.

Durante a abordagem, o homem tentou enganar os agentes com documento falso, mas acabou confessando a identidade. No imóvel, a polícia encontrou também o conselheiro da organização, que se apresentou com nome falso — mas foi identificado como alvo de mandado de prisão por roubo expedido no Pará.

“Além de cumprir as ordens judiciais, flagramos os dois com drogas e materiais usados para embalar entorpecentes, o que comprova a continuidade do tráfico”, explicou o delegado.

Os dois foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e uso de documento falso, e encaminhados ao sistema prisional.

A ação contou com apoio dos núcleos de inteligência do Baixo e Médio Amazonas (NAI/BMA) e do Grupo de Trabalho contra Facções (GTF).

Foto: PC-AM

Publicidade

Leia mais

Homem que invadia casas em Manaus é preso

elayne

Polícia Militar detém um homem em posse de arma de fogo na zona sul

elayne

Dallagnol aciona Justiça contra Lula e Janja por uso de iate de luxo na COP 30

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais