Suspeitos apresentaram documentos falsos e também foram autuados por tráfico de drogas
Uma operação conjunta entre as polícias civis do Amazonas e do Pará resultou, na quarta-feira (22), na prisão de dois integrantes de uma organização criminosa com atuação nos dois estados.
Os suspeitos, de 30 e 37 anos, foram identificados como líder e conselheiro da facção. Eles foram capturados em uma residência na rua Andirá-Açu, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus, após troca de informações entre o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), o Departamento de Inteligência da Polícia Judiciária (DIPJ) e o Departamento de Inteligência da PCPA.
Segundo o delegado Rodrigo Torres, o líder já possuía mandado de recaptura por tráfico de drogas expedido no Pará e continuava comandando parte das operações criminosas no estado.
Durante a abordagem, o homem tentou enganar os agentes com documento falso, mas acabou confessando a identidade. No imóvel, a polícia encontrou também o conselheiro da organização, que se apresentou com nome falso — mas foi identificado como alvo de mandado de prisão por roubo expedido no Pará.
“Além de cumprir as ordens judiciais, flagramos os dois com drogas e materiais usados para embalar entorpecentes, o que comprova a continuidade do tráfico”, explicou o delegado.
Os dois foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e uso de documento falso, e encaminhados ao sistema prisional.
A ação contou com apoio dos núcleos de inteligência do Baixo e Médio Amazonas (NAI/BMA) e do Grupo de Trabalho contra Facções (GTF).
Foto: PC-AM


