Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

PC-AM e PF prendem foragido de Rondônia por homicídio e organização criminosa

Publicidade

Homem foi localizado com três espingardas e autuado por posse irregular de arma de fogo

Policiais civis da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Delegacia do Meio Ambiente da Polícia Federal do estado do Acre, prenderam, na quarta-feira (06/08), Anderson Soares de Lima Vidal, de 48 anos. A prisão aconteceu em cumprimento a um mandado de recaptura por homicídio e a um mandado de prisão preventiva pelos crimes de organização criminosa e extorsão majorada.

O indivíduo é ex-policial militar de Rondônia e estava foragido daquele estado. Ele foi localizado e preso na comunidade Bom Lugar, no município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), nas proximidades de Boca do Acre.

De acordo com o delegado Gustavo Kallil, titular da 61ª DIP, Anderson estava escondido na região há, pelo menos, três anos. Ele é o principal suspeito de ter agredido violentamente sua companheira, Luciana Rettmann, de 43 anos, em Rondônia, no ano de 2023.

Segundo Kallil, a vítima permaneceu em coma desde o ocorrido e faleceu no dia 30 de julho deste ano, em decorrência direta das lesões causadas pela agressão. O caso, tratado como feminicídio, segue sob investigação.

“Recebemos informações sobre o paradeiro do foragido e, com o apoio da Polícia Federal, conseguimos localizá-lo em uma área de difícil acesso. Com ele, foram apreendidas três espingardas, o que resultou também em sua prisão em flagrante, além do cumprimento dos mandados judiciais pelos crimes de homicídio e organização criminosa”, informou o delegado.

Procedimentos

Anderson Soares passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Publicidade

Leia mais

Ladrão assalta visitantes do Museu da Amazônia em Manaus

elayne

Manaus alcançou segundo lugar em índice e equilíbrio fiscal durante gestão David, aponta Firjan

elayne

Em Iranduba, Polícia Civil prende integrante de grupo criminoso responsável por aplicar golpes em idosos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais