Conexão Amazônica
POLÍCIA

PC-AM prende autor de feminicídio ocorrido no bairro Lírio do Vale

Publicidade

Vítima foi morta com golpes de arma branca no dia 8 de novembro de 2022

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Combate ao Feminicídio (NFC), da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na quarta-feira (25/01), por volta das 15h30, Filipe da Silva de Sousa, 26, conhecido como “Zarolho”, que estava sendo procurado pelo feminicídio de Maria Samaritana Rodrigues Garcia, que tinha 60 anos. O crime ocorreu no dia 8 de novembro de 2022, na quitinete em que a vítima morava na rua Jupurutu, bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus.

Publicidade

Conforme a delegada Marília Campello, coordenadora do Núcleo de Combate ao Feminicídio, as investigações iniciaram logo após o crime, e foi possível constatar que o autor do fato seria Filipe, com quem a vítima estava se relacionando há cerca de dois meses.

“No decorrer das investigações, constatamos que esse indivíduo tinha cometido o feminicídio da vítima, que foi a óbito com uma facada no peito, sem qualquer possibilidade de defesa. Após o crime, ele saiu do local levando duas malas com vários objetos, entre eles um aparelho celular, cafeteira e roupas, e foi para o bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste, onde vendeu tudo”, detalhou o delegado.

Ainda segundo Marília, vizinhos chegaram a ouvir gritos no dia 8 de novembro e, inclusive, viram o indivíduo saindo com as malas, mas estranharam o fato de Maria Samaritana ter sumido, foi quando no dia 10 daquele mês, resolveram arrombar a porta de sua casa e a localizaram morta.

A autoridade policial destacou a importância da participação da sociedade, que realiza denúncias, por meio dos números (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, e pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), e ajuda as equipes de investigação a prender esses criminosos.

Prisão

Foi solicitada à Justiça a prisão de Filipe, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário, após isso, os policiais realizaram diversas diligências a fim de localizar e prender o infrator.

O delegado Marcelo Martins, titular do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que ontem, os policiais receberam denúncias da população, com informações de que o indivíduo estaria nas proximidades da Feira Manaus Moderna, bairro Centro, tentando fugir em um dos barcos para o município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus).

“Com base nessa denúncia, realizamos buscas pela localidade e conseguimos localizá-lo. Ele foi capturado e ainda deu um nome falso, mas em seguida revelou seu nome verdadeiro. Na sequência, ele foi encaminhado à DEHS, onde durante depoimento confessou com frieza a prática criminosa”, contou Martins.

Procedimentos

Filipe responderá por feminicídio. Ele será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Publicidade

Leia mais

Em primeira prisão com uso de câmeras inteligentes em Manaus, trio que fazia arrastões é interceptado

elayne

Policiais militares participam de Curso de Atirador Designado para enfrentamento de situações críticas

Daly Ruiz

Homem é assassinado por pistoleiro após deixar esposa no trabalho na Vila da Prata

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais