Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

PC-AM prende homem condenado por estupro de vulnerável contra a própria prima

Publicidade

O indivíduo foi preso durante diligências da Operação Diligens, deflagrada em todo o Estado

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e da Delegacia Fluvial (Deflu), cumpriu, nesta quinta-feira (27/06), mandado de prisão definitiva de um homem, 41, por estupro de vulnerável contra a própria prima, que tinha 8 anos quando o crime ocorreu, em 2013. O indivíduo foi preso em Parintins durante diligências da Operação Diligens.

Publicidade

A prisão do indivíduo foi efetuada por uma equipe policial, coordenada pelo delegado José Barradas, que está no município para compor o efetivo das Forças de Segurança para o 57º Festival de Parintins.

Conforme o delegado, o crime ocorreu em dezembro de 2013, quando o indivíduo foi flagrado pela mãe da vítima praticando atos libidinosos contra ela. Ele sempre aproveitava do momento em que a genitora da vítima ia dormir, depois do almoço, e levava a vítima para o banheiro da casa para praticar o delito.

“Na época, ele chegou a ser preso em flagrante e foi solto após quatro meses, para responder ao crime em liberdade. Em maio de 2023, a Justiça decretou a sua sentença em 15 anos de reclusão e conseguimos efetuar a sua prisão em razão da Operação Diligens”, falou.

Operação Diligens

A operação foi deflagrada entre segunda-feira (24/06) e esta quinta-feira (27/06), em todo o Estado, a fim de cumprir mandados de prisão em razão de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Procedimentos

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Publicidade

Leia mais

Idoso de 61 anos tenta furtar R$ 480 em bacalhau, acaba preso e mercadoria é recuperada

elayne

PF cumpre mandados visando reprimir crimes cometidos no bloqueio da BR 163, em Novo Progresso/PA

elayne

TRE-SP suspende perfis de Pablo Marçal em redes sociais

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais