Na ocasião, dois carros roubados com sinais de adulteração foram apreendidos
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), em conjunto com a Seccional Centro-Oeste e 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na terça-feira (15/10), Adriano Chaves Rodrigues, 29, por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. A prisão ocorreu na rua Padre João Ribeiro, bairro Cidade Nova, zona norte.
Conforme o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, as investigações iniciaram para apurar o roubo de um veículo da marca Fiat, cujo crime teria sido usado um carro da marca Chevrolet para apoio.
“Obtivemos informações por meio do Cerco Eletrônico informou que o Chevrolet estaria trafegando em via pública no bairro Cidade Nova, então a equipe policial da DERFV, em conjunto com a Seccional Centro-Oeste e o 10° DIP, saiu em diligência para interceptá-lo. Ao chegarem no local, encontraram Adriano com o veículo”, falou o delegado.
Segundo o delegado, após exame preliminar, foi constatado que o carro tinha restrição de furto e roubo e apresentava sinais de adulteração no chassi e no número do motor e a placa estava clonada.
“Ao ser indagado sobre o roubo do veículo Fiat, Adriano negou a sua participação no crime, contudo ele também estava em posse do veículo roubado. Ele apontou que o carro estaria na comunidade Estrela de Davi, conjunto João Paulo, zona norte, e o veículo foi encontrado com a cor modificada e placa clonada”, disse o delegado.
De acordo com o delegado, os dois carros foram apreendidos e apresentados na DERFV para os procedimentos cabíveis.
Procedimentos
Adriano Chaves Rodrigues foi autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação e ficará à disposição do Poder Judiciário.
FOTOS: Divulgação/PC-AM.