Conexão Amazônica
GERAL

PC-AM prende homem por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio

Publicidade

A ação é resultado de uma operação deflagrada em março deste ano

Policiais civis do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram, na sexta-feira (13/05), por volta do meio-dia, mandado de prisão preventiva em nome de Valdirene de Abreu, 50, conhecido como “Pequeno”, pelos crimes de tráfico drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio. A prisão ocorreu na avenida Torquato Tapajós, zona norte de Manaus.

De acordo com o delegado Marcelo Martins, titular do 24° DIP, nos últimos dias foi realizada uma operação policial, em que as investigações tiveram início em março de 2021. Na ocasião foram apreendidos um veículo da marca Chevrolet, modelo S-10 e 257 tabletes de maconha do tipo Skunk, no bairro Centro, zona centro-sul da capital, porém, o infrator e sua companheira Edilma Feitosa da Silva, 40, fugiram antes de serem identificados.

“Demos andamento às investigações e verificamos a movimentação ilícita de milhões de reais nas ações criminosas voltadas para o tráfico de drogas. Com base nisso, houve manejo de medidas cautelares sigilosas perante à Justiça Estadual, que culminaram na decretação do sequestro de 10 veículos e três imóveis que foram adquiridos com o dinheiro do tráfico”, explicou o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, o levantamento investigativo apontou que a companheira do infrator, Edilma, estava residindo em Boa Vista, sendo assim, a Polícia Civil de Roraima foi informada e efetuou a prisão no dia 9 de maio, com auxílio do Cerco Inteligente.

Procedimentos – Ambos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio. Valdirene será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), já Edilma aguarda decisão judicial em Boa Vista para ser recambiada para Manaus.

FOTO: Mayara Viana/PC-AM

Agência Amazonas

Publicidade

Leia mais

Sine Manaus disponibiliza 31 vagas de emprego, incluindo para PcD, nesta sexta-feira, 29/1

elayne

PGE-AM disponibiliza on-line modelos dos requerimentos relacionados à Dívida Ativa do Estado

elayne

Prefeitura dá forma à segunda etapa do parque Amazonino Mendes com estruturas de animais gigantes

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais