Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

PC-AM realiza 114 palestras educativas durante a Operação Hagnos e alcança 7,6 mil pessoas no Amazonas

Publicidade

As palestras abordaram temas como bullying, cyberbullying, uso de drogas e violência sexual

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e do Departamento de Polícia do Interior (DPI), promoveu 114 palestras educativas durante a Operação Hagnos ao longo do mês de novembro, alcançando um público de 7,6 mil pessoas. A operação, coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), visa combater crimes contra crianças e adolescentes em todo o Brasil.

Publicidade

Ao todo, foram realizadas 114 palestras em escolas estaduais, sendo 53 na capital e 61 no interior do estado. As apresentações abordaram temas como bullying, cyberbullying, uso de drogas e violência sexual, com o objetivo de orientar e conscientizar crianças, adolescentes e suas famílias.

A delegada Juliana Tuma, titular da Depca, destacou os resultados expressivos obtidos pela operação, enfatizando a importância do trabalho preventivo no combate à violência contra crianças e adolescentes. Segundo a delegada, iniciativas como palestras e campanhas de conscientização dentro das escolas são fundamentais para proteger os grupos mais vulneráveis.

“Desde o início da Operação Hagnos, a Polícia Civil, em parceria com outros órgãos de proteção, se comprometeu a realizar um trabalho estratégico e preventivo. Nosso papel vai além de responsabilizar e prender infratores; queremos garantir o bem-estar das crianças e adolescentes. Por isso, priorizamos ações preventivas tanto na capital quanto no interior do estado”, afirmou Juliana Tuma.

A Operação Hagnos reflete o compromisso das instituições de segurança pública em proteger as crianças e adolescentes, ampliando o alcance da conscientização e promovendo uma sociedade mais segura e informada.

Denúncias

Os Boletins de Ocorrência (BOs) sobre crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes devem ser registrados na delegacia mais próxima ou diretamente na Depca, localizada na avenida Via Láctea, conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona centro-sul.

As denúncias também podem ser feitas pelo número (92) 99962-2441, disque-denúncia da Depca, ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Publicidade

Leia mais

Governo Presente: Secretaria de Cultura e Economia Criativa leva serviços para perto da população da zona norte

elayne

Amazonas Shopping promove Semana da Arte e do Livro, com programação de oficinas, jogos e bate papo com artistas

Daly Ruiz

Prefeito inaugura novo refeitório para os servidores da Semad

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais