Conexão Amazônica
DESTAQUEESPORTE E LAZER

Pedala Livre realiza “Pedala Contra a Violência” nesta sexta (17/10), em Manaus

Publicidade

A ação é uma resposta pacífica ao episódio em que ciclistas foram ameaçados por um homem armado no bairro Lírio do Vale; concentração acontece no Alvorada a partir das 19h

 

Após o episódio em que ciclistas do projeto Pedala Livre foram ameaçados por um homem armado na Avenida Laguna, no bairro Lírio do Vale, o grupo organiza nesta sexta-feira (17/10) a pedalada especial “Pedala Contra a Violência”, um ato simbólico de paz e união em defesa do direito de pedalar com segurança em Manaus.

 

O ponto de concentração será na Rua Rafael Assayag (antiga Rua 5), nº 82, bairro Alvorada 1, próximo à feira coberta. A concentração começa às 19h, e a saída está prevista para às 20h, com destino ao Teatro Amazonas, no Centro da cidade.

 

A pedalada busca chamar atenção para o aumento da intolerância e dos casos de desrespeito contra ciclistas nas vias públicas. O líder do grupo, Fernando Barroso, conhecido como ‘Fernando do Pedala’, explica que o ato é uma forma de transformar o medo em mobilização positiva.  “Queremos mostrar que a bicicleta é símbolo de saúde, convivência e respeito. Nosso movimento é pacífico e quer apenas o direito de ir e vir com segurança”, destacou.

 

O Pedala Livre convida toda a população a participar da ação, levando suas bicicletas e vestindo o espírito de solidariedade. “Chega de violência e ódio com quem anda de bicicleta. Vamos pedalar juntos por uma cidade mais humana e segura”, reforça o convite divulgado nas redes sociais.

 

A organização também informou que o grupo registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) sobre o caso ocorrido na quarta-feira (15), e que seguirá colaborando com as autoridades para que situações como essa não se repitam.

Publicidade

Leia mais

Grupo Arte Sem Fronteiras abre temporada 2025 com audição para o Festival Folclórico de Parintins e turma especial de Boi Bumbá

Elaine Marques

Tese ‘Custos Vulnerabilis’ em ação: Defensoria garante direito a deslocamento de adolescente Korubo de Tabatinga a Manaus 

Elaine Marques

Saúde e sustentabilidade se unem em limpeza profissional

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais