Conexão Amazônica
GERAL

Pedido para instalação de Hospitais de Campanha na região do Rio Madeira e Alto Solimões segue para o Ministério da Saúde

Publicidade

O expediente desta terça-feira, 26, da Assembleia Legislativa do Amazonas, trouxe o Ofício n. 2894/2020/GPPR-DGl/GPPR, em resposta ao requerimento do deputado Roberto Cidade (PV) sobre a instalação de Hospitais de Campanha nas Calhas do Rio Madeira e Alto Solimões.

No documento, o Gabinete Pessoal da Presidência da República informou, que a demanda já foi encaminhada ao Ministério da Saúde, Secretaria de Governo e Casa Civil da Presidência da República.

Roberto Cidade encaminhou ao Presidente da República o Apelo para que o Governo Federal pudesse dar suporte aos municípios que abrangem as Calhas do Rio Madeira e Alto Solimões, devido às peculiaridades da região. Uma vez, que em caso de emergência, não teria tempo hábil para transferir o doente para a capital amazonense.

“As dificuldades das cidades do interior são imensas, principalmente com relação às estruturas hospitalares. E ainda, muitos desses municípios não dispõem de pistas de pouso de aviões, o que dificulta e até impossibilitar a remoção de pacientes em estado grave. Com um hospital de campanha teremos mais chances de salvar vidas”, disse o parlamentar.

“Pela natureza do assunto, informamos que o referido documento foi encaminhado ao Ministério da Saúde, bem como à Secretaria de Governo e à Casa Civil da Presidência da República, por meio do Ofício Circular n. 183/2020/GPPR-DGI/GPPR”, diz trecho do Ofício.

Roberto Cidade avalia de forma positiva a resposta do Gabinete da Presidência e acompanhará de perto o andamento da demanda.

Pelo último Boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), do dia 25 de maio, o número de infectados pela Covid-19 nos municípios que correspondem às duas regiões (Madeira e Alto Solimões), ultrapassam 3 mil casos confirmados, além de 163 óbitos.

Foto: Evandro Seixas

Publicidade

Leia mais

Governo do Amazonas recebe usinas de oxigênio para unidades hospitalares

elayne

Sine Manaus oferta 293 vagas de emprego nesta segunda-feira, 26/12

elayne

Prefeito vistoria obras de mobilidade e educação e promete trabalho intenso até 31 de dezembro

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais