Conexão Amazônica
DESTAQUEFAMOSOS

Pedro Scooby conta que amigos hospitalizados com H1N1 após resgates no RS

Publicidade

Scooby teve que tomar vacinas após retornar ao Rio de Janeiro

O surfista Pedro Ecooby informou em suas redes sociais que dois de seus amigos foram diagnosticados com H1N1 após retornarem do trabalho humanitário em apoio as vítimas no RS. Um deles está internado e precisou tomar duas vacinas, uma antitetânica e outra contra Hepatite A.

“Hoje tomei duas vacinas, uma em cada braço, porque a gente teve uma baixa gigante no nosso time. Dois estão com H1N1, um está no hospital. Graças a deus eu estou bem, só tomei as duas vacinas, uma antitetânica e outra contra a Hepatite”, informou o atleta.

Publicidade

Pedro reuniu um grupo de amigos e foi para o RS ajudar no resgate das vítimas das enchentes. Durante o tempo que ficou atuando como voluntário, Scooby ficou em contato direto com a água contaminada. Em uma des suas lives, ele comentou que estava com problemas nos pés. O surfista tomou remédios contra leptospirose.

“Para quem não sabe, a água que a gente entra tem bicho morto, passou gente morta, tem milhões de bactérias, meu pé está cheio de pereba, por sinal” relatou.

O que é o H1N1?

O H1N1 é um tipo de vírus que também pode ser chamado de influenza H1N1, gripe H1N1, influenza A e de vírus H1N1. Esse é a variação de vírus da gripe responsável por causar a gripe suína.

Ela recebeu esse nome por afetar porcos ao mesmo tempo em que afetava os seres humanos, mas o vírus H1N1 é, na verdade, uma combinação de diferentes tipos de vírus influenza, inclusive com a participação do vírus da gripe aviária.

De modo geral, essa é uma versão forte da gripe, que precisa ser tratada porque tem o potencial de causar complicações, podendo, inclusive, levar o paciente ao óbito.

O H1N1 é transmitido de um indivíduo para o outro por meio do contato com secreções de uma pessoa que esteja infectada com a doença. Acredita-se que o vírus H1N1 possa sobreviver no ar, por isso, os ambientes sempre devem ficar bem arejados.

Quais os sintomas da gripe H1N1?

Entre os sintomas de gripe H1N1, podemos destacar:

– Febre;
– Tosse;
– Coriza;
– Dor de garganta;
– Dor muscular;
– Dor de cabeça;
– Mal-estar;
– Irritação nos olhos;
– Falta de apetite;
– Falta de ar;
– Calafrios;
– Cansaço e fadiga;
– Vômitos e náuseas e
– Diarreia.

Os sintomas de H1N1 podem permanecer por mais de 7 dias.

Como é o tratamento do H1N1?

O H1N1 tem cura e seu tratamento pode ser feito por meio de medicamentos que tratam e aliviam os sintomas da doença, como o medicamento Tamiflu.

Além disso, o paciente com H1N1 deve permanecer em repouso, ingerir muito líquido e ficar em isolamento, evitando transmitir a doença para outros indivíduos.

Como é a prevenção do H1N1?

A prevenção dessa condição médica pode ser feita por meio do uso da vacina de H1N1, capaz de fazer com que a pessoa não consiga contrair esse vírus.

Lavar bem as mãos e manter todos os ambientes bem arejados e com boa circulação de ar também são formas de prevenir o contágio com o H1N1.

Foto e Vídeo: Reprodução

Publicidade

Leia mais

Mayra Dias leva ações sociais, de saúde e cidadania para as comunidades da região da Valéria, em Parintins.

elayne

Domingo é dia de fusca no Largo: exposição gratuita acontece das 7h às 13h

elayne

Dia da Empregada Doméstica: conheça seus direitos trabalhistas

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais