Carnaval em Manaus tem conquistado desde quem já conhece o evento, a quem acompanha a festa pela primeira vez
O carnaval de Manaus encanta a todos, inclusive aos turistas. Uma dupla de amigos vindos da Lituânia, no sul da Europa, acompanha desde cedo o desfile das escolas de samba do grupo especial. Os dois estão acompanhados da amiga amazonense e turismóloga, Suzane Oliveira, que conta que faz questão de mostrar os lugares mais interessantes da capital amazonense para turistas.
“Eu valorizo muito tudo o que é do nosso país, principalmente o que é da nossa região. Toda a oportunidade que tenho, eu aproveito para trazer os gringos para conhecer o Carnaval, o Mercado Adolpho Lisboa”, contou ela.
O empresário Jonas Kubilius, 42, natural da Lituânia, comenta que está a dois dias em Manaus e o Carnaval já caiu no seu gosto. “Eu nunca vi nada igual. Gostei muito das cores, das vestimentas, tudo muito bonito”.
O carioca Bernardo Nunes, 36, chegou a Manaus tem poucos dias e aproveita o desfile acompanhado da namorada e uma dupla de amigos. “O clima está super empolgante, mesmo com a chuva ninguém arredou o pé em nenhum momento. Vamos ficar até o final da festa”. O engenheiro Lucas Vaz, 32, é natural de Belo Horizonte e faz uma tour pela Amazônia.
“Já turistei em alguns lugares aqui de Manaus, já comi farinha e conheci alguns bares. Eu pensei em conhecer o Carnaval de Manaus também. Parintins é outra cidade que devo conhecer”, disse.
(Foto: Junio Matos)
Karol Rocha
Fonte: @acritica