Conexão Amazônica
CIDADES

‘Perdemos um grande artista’, diz irmão de palhaço morto após briga em bar de Manaus

Publicidade

Palhaço ‘Goiabada’ lamentou a morte do irmão e parceiro de trabalho, o Palhaço ‘Creme de Leite’.

Fernando Silva, conhecido como “Palhaço Goibada”, lamentou a perda do irmão e parceiro de trabalho, Hilton Costa, de 49 anos, o “Palhaço Creme de Leite”. O artista, que animava festas infantis há mais de 20 anos, em Manausfoi morto a facadas, na noite de domingo (26), após uma briga com um vendedor ambulante.

Publicidade

O “Palhaço Creme de Leite” era considerado uma referência no segmento artístico em Manaus. A trajetória dele, muitas vezes, se confunde com a história do “Palhaço Goiabada”.

Durante o velório do irmão, Fernando contou à Rede Amazônica que os dois levaram a parceria de casa para o profissional e formaram a dupla “Goiabada e Creme de Leite”.

“O Hilton é meu irmão mais novo e com inspiração no “Goiabada”, passou a fazer esse trabalho também e hoje ele é conhecido por essa atividade. São tantas gerações que a gente acompanha, crianças que cresceram e hoje são mães. Nós trabalhamos juntos, éramos o “Goiabada” e “Creme de Leite””, lembrou.

Fernando relembrou que a alegria e a vontade de animar as pessoas se estendia além da profissão de palhaço. Hilton tinha o prazer de aumentar o astral e compartilhar bons momentos com a família e os amigos.

“É uma pessoa do bem. Fazia o trabalho dele há mais de 20 anos, era animado, onde chegava aumentava o astral da turma. Gostava de futebol, gostava de tomar uma cervejinha. Mas é aquele lance: a gente nunca sabe o dia de amanhã. No caso dele, aconteceu essa fatalidade. Perdemos um grande artista e eu perdi um grande irmão”, declarou Fernando.

“Creme de Leite” foi velado, coincidentemente, no Dia do Circo. A morte pegou a família de surpresa. “Mas o que fica no coração de todas as pessoas é a alegria que ele passou para todas as crianças e pais. Ele tinha uma vocação e um carinho muito grande por essa profissão”, finalizou Goiabada.

O caso

O crime aconteceu na noite de domingo (26) após uma discussão entre a vítima e um vendedor ambulante em um bar, localizado no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.

As imagens mostram o suspeito correndo pela rua onde o crime aconteceu, logo após esfaquear a vítima.

Familiares da Hilton registraram um Boletim de Ocorrência (BO), na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na madrugada de segunda-feira (27).

Testemunhas informaram aos policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que o suspeito chegou no estabelecimento oferecendo produtos para Hilton, que se recusou a comprar. O ambulante continuou insistido na venda, quando iniciou uma discussão com a vítima.

Após a discussão, o vendedor saiu do estabelecimento e, instantes depois, retornou com uma faca e atacou a vítima, que foi atingida com duas perfurações no tórax e um em dos braços. Hilton morreu no local.

— Foto: Arquivo pessoal

Por g1 AM

Publicidade

Leia mais

Feira de produtos regionais da ADS comemora dia do Feirante no Manaus Plaza Shopping

Daly Ruiz

Manaus Airport supera em 60% o tráfego do primeiro semestre de 2021

Daly Ruiz

ACIDENTE: Carro capota durante chuva e bebê de um mês fica ferido

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais