Conexão Amazônica
GERAL

Permissionários concluem curso de manuseio de alimentos oferecido pela prefeitura

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) concluiu na tarde de sexta-feira, 8/10, mais um curso para permissionários de feiras e mercados da capital, que trabalham com venda de refeições. Esta é a segunda turma do curso “Boas práticas de alimentos pós covid-19”. O objetivo é proporcionar aos feirantes, a capacitação adequada para o manuseio de alimentos, a partir das novas regras impostas pela pandemia da Covid-19.

Permissionários de feiras das zonas Norte, Leste, Sul, Oeste, Centro-Sul e Centro-Oeste, já participaram da atualização. O diretor do departamento de Mercados e Feiras da Semacc, Luciano Mendes, explica que a ideia é levar a atualização a todos os feirantes que vendem alimentos, em Manaus.

Publicidade

“Aproximadamente 100 feirantes participaram da primeira versão e agora da segunda versão do curso de manipulação de alimento. A Prefeitura de Manaus, junto com a Semacc, está investindo em conhecimento para os feirantes, para termos uma saúde alimentar muito melhor nas feiras de Manaus. Vamos levar essa atualização a todos eles”, garantiu Luciano.

O curso foi realizado no auditório da Galeria dos Remédios, Centro, em parceria com a Escola Municipal e Serviço Público e Inclusão Sócio Educaional (Espi). De acordo com o coordenador pedagógico Celso Macedo, é necessário que os ambientes de trabalho dos permissionários de feiras e mercados de Manaus estejam sempre limpos e organizados, atendendo ao novo momento. Isso, segundo ele, vai fazer a diferença para o cliente.

“Organização, limpeza, ambiente bem arejado, limpo e organizado, trazem indicações futuras de novos clientes, o trabalho desenvolve e o permissionário fortalece o seu micro negócio, crescendo economicamente e, o que é melhor, levando alimento saudável para o cliente”, destacou o coordenador.

Rufino Melo, permissionário da feira da Japiinlândia, na zona sul de Manaus, trabalha com a venda de lanches e refeições, e destaca a importância de se manter atualizado, com relação ao manuseio de alimentos.

“Aqui no curso nós aprendemos as normas, aprendemos como devemos manusear os alimentos. Devido a pandemia, tudo aquilo que nós conseguirmos adquirir de conhecimento, é bom. Eu acho que todos os colegas feirantes que estiveram aqui estão agradecidos à Prefeitura de Manaus, à Semacc, por nos ter proporcionado esse curso, para que possamos melhorar o nosso trabalho, o nosso atendimento e consequentemente a nossa clientela”, afirmou o feirante.

Texto – Divulgação / Semacc

Fotos – Divulgação / Semacc

Publicidade

Leia mais

Polícia divulga imagem de homem procurado por homicídio em Novo Airão

elayne

Wilson Lima vistoria asfaltamento de ruas no bairro Compensa

elayne

Governo abre canal para receber denúncias de ataques em escolas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais