Perseverance: Nasa divulga sons e imagens registrados em Marte

Agência norte-americana divulgou vídeo do pouso do rover em solo marciano e sons captados durante o fim de semana

A agência espacial norte-americana (Nasa) divulgou, nesta segunda-feira (22), novas imagens transmitidas pelo rover Perseverance, que pousou no solo de Marte na última quinta-feira (18). Os registros, em fotos e vídeos, mostram a chegada do robô ao planeta vermelho e o local onde ele chegou.

Segundo a Nasa, apenas ao longo dos três primeiros dias em Marte, Perseverance enviou cerca de 30 gigas de dados, em um total de mais de 23 mil de imagens. O vídeo abaixo mostra a sequência do pouso, a abertura do para-quedas e a chegada do rover ao solo marciano. As imagens podem ser vistas no perfil oficial da missão no Twitter.

Your front-row seat to my Mars landing is here. Watch how we did it.

#CountdownToMars

Originally tweeted by NASA's Perseverance Mars Rover (@NASAPersevere) on 22 de February de 2021.

A equipe da Nasa também divulgou sons gravados no solo de Marte, gravados por dois microfones que foram incorporados à Perseverance.

Now that you’ve seen Mars, hear it. Grab some headphones and listen to the first sounds captured by one of my microphones. 🎧

https://soundcloud.com/nasa/first-sounds-from-mars-filters-out-rover-self-noise/s-rnjGarHQjxB

#CountdownToMars

More sounds of Mars:

Originally tweeted by NASA’s Perseverance Mars Rover (@NASAPersevere) on 22 de February de 2021.

A robô espacial Perseverance, da Nasa, agência espacial norte-americana, fez um pouso bem-sucedido em Marte, na última quinta-feira (18). Os cientistas pretendem usar o equipamento para descobrir vestígios de água e de vida microscópica no planeta vermelho. Após um dia em sua nova casa, o rover já está mandando fotos impressionantes para a TerraFoto: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *