Conexão Amazônica
AMAZONAS

Pescadores artesanais do Careiro da Várzea recebem kits de pesca

Publicidade

Kits para pescadores serão entregues seis municípios do estado

Careiro da Várzea (AM) – Pescadores cadastrados em entidades de classe receberam os primeiros 100 kits de pesca artesanal adquiridos via emenda parlamentar. A entrega aconteceu no Careiro da Várzea (distante 25 quilômetros de Manaus), durante visita realizada pelo governador Wilson Lima.

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal e Sustentável do Amazonas (Idam), realizou as entregas.

Recebidos

Rubineis Ribeiro foi um dos pescadores que recebeu o kit de pesca artesanal, o que considerou muito importante para seu trabalho.

A renda do pescador é pouca, e receber estes kits é uma força grande para continuar na atividade pesqueira. Temos a agradecer o apoio do governo que olhou para o setor pesqueiro. Estávamos precisando realmente deste material novo como incentivo”, disse o pescador.

A entrega de um total de 1.024 kits de pesca artesanal vai continuar em outros cinco municípios: Iranduba, Itacoatiara (Vila de Lindoia), Boa Vista do Ramos, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

O recurso é resultado de emenda parlamentar do deputado estadual João Luiz, totalizando R$ 380 mil para apoio ao setor pesqueiro amazonense.

Cada kit é composto por caixa térmica de isopor, capacidade de 170 litros; lanterna produzida em alumínio anodizado, lâmpadas LED, camisa UV malha dry fit, chapéu de palha e rede malhadeira para pesca artesanal.

O diferencial desse kit é que nós estamos trazendo uma camisa anti-UV, que é para evitar os raios ultravioletas, que são os principais causadores do câncer de pele, e com isso a gente minimiza os efeitos do sol na pele do pescador, que trabalha muito exposto. Desse modo, a gente vem para ajudar também a parte de saúde do pescador que é muito importante, já que grande parte do seu dia ele passa no sol”, esclareceu Leocy Cutrim, secretário de Pesca e Aquicultura da Sepror.

*Agência Amazonas

Publicidade

Leia mais

Defensoria apura aumento nos preços das passagens aéreas para Festival de Parintins

elayne

Amazonas assina contrato para análise de mais de oito mil Cadastros Ambientais Rurais em municípios do sul do estado

elayne

Governo do Amazonas entrega 16 obras de infraestrutura durante pandemia

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais