Conexão Amazônica
GERAL

Pesquisa: 1 em 4 homens acha apropriado fazer piadas sexuais no trabalho

Publicidade

Uma pesquisa global da King’s College London apontou que mais de um em cada quatro homens (28% dos pesquisados) acha apropriado fazer piadas ou contar histórias sexuais no ambiente de trabalho. Entre as mulheres, o índice cai para 16%.

O estudo foi repercutido pela CNN. Mais de 20.000 pessoas em 27 países participaram da pesquisa, que encontrou “diferenças significativas” entre o que homens e mulheres consideram apropriado no trabalho.

Publicidade

Outro exemplo: 13% dos homens disseram considerar apropriado mostrar materiais de natureza sexual ou pornográfica no trabalho, contra 7% das mulheres que disseram o mesmo.

Enquanto isso, 15% dos homens não veriam problema em chamar uma colega de trabalho para um encontro pela segunda vez, após a primeira tentativa ser rejeitada. 9% das mulheres disseram o mesmo.

As mulheres também se sentiriam menos confortáveis apontando um comentário machista de um superior, por exemplo. 48% delas disseram que chamariam a atenção para o preconceito, enquanto 58% dos homens falaram o mesmo.

Publicidade

Leia mais

Tecido com micropartículas de prata é usado na proteção das roupas de profissionais de saúde

elayne

Sine Manaus oferta 144 vagas de emprego nesta quinta-feira, 5/5

elayne

Se racismo é cotidiano, antirracismo também precisa ser, diz pedagoga

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais