Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍTICA

Pesquisa Ipen consolida David na liderança e o coloca próximo da reeleição

O Instituto de Pesquisa do Norte Ltda (Ipen) divulgou, nesta terça-feira (20/08), um novo levantamento mostrando o cenário da corrida para a Prefeitura de Manaus. Todas as variáveis analisadas pelo estudo indicam que o prefeito David Almeida (Avante) venceria seus adversários e se reelegeria para a gestão 2025-2028.

Na pesquisa estimulada, David aparece na liderança com 32,9%, uma vantagem de mais de 10 pontos do segundo colocado.

No segundo turno, David vence todos

Em um possível cenário de segundo turno entre o prefeito David Almeida e Amom Mandel, a pesquisa Ipen indica que o prefeito se reelegeria com 46,1%, contra 35,5% de Amom Mandel.

Já numa possível disputa entre David Almeida e Roberto Cidade, a vitória de David alcançaria um percentual ainda maior: 51,1% contra 27,7%.

Rejeição

A pesquisa Ipen também avaliou a rejeição dos candidatos junto ao eleitorado, colocando o candidato Marcelo Ramos como o mais rejeitado em Manaus, com 19,5%, seguido por Gilberto Vasconcelos com 14,8% e Wilker Barreto com 12,8%.

Dados da pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 16 de agosto e ouviu 1000 (mil) eleitores.

A margem de erro é de 3,09% para mais ou para menos, com 95% de confiabilidade.

No TSE, a pesquisa está registrada sob o número AM-08753/2024.

Assessoria de Imprensa

Coligação Avante, Manaus

Leia mais

Médica aponta cuidados no uso de vitaminas para suplementação

Daly Ruiz

Hospital Platão Araújo alerta para prevenção às lesões ortopédicas, durante o Carnaval

Daly Ruiz

Após denúncia anônima, PMAM captura foragido da Justiça em posse de entorpecentes

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais