Conexão Amazônica
SAÚDE

Pesquisadores da Austrália descobrem remédio que mata novo coronavírus em 48 horas

Publicidade

Pesquisadores da Austrália descobrem remédio que mata novo coronavírus em 48 horas

A corrida por remédio ou vacina que seja capaz de combater o Sars-CoV-2 de forma eficaz é mundial. Na Austrália, uma pesquisa realizada pela Universidade de Monash, em Melbourne, teve um ótimo resultado: descobriu um remédio que mata o novo coronavírus em 48 horas. A ivermectina, porém, foi utilizada apenas em laboratório, in vitro, e ainda é necessário determinar se a dose permitida para o corpo humano será tão eficaz quanto a utilizada na cultura do vírus.No estudo, os pesquisadores infectaram células com o Sars-CoV-2 e testaram a eficácia do antiparasitário que é vendido em todo o mundo. Em 24 horas foi notada redução significativa do material genético do novo coronavírus. Após 48 horas ele havia sido erradicado. Em outras pesquisas laboratoriais a ivermectina também se mostrou eficaz contra o HIV, o influenza, a dengue e o zika.

Kylie Wagstaff, principal responsável pelo estudo realizado na Austrália, diz que é importante encontrar um remédio ou coquetel que já esteja disponível em todo o mundo e que seja eficaz no tratamento da Covid-19. “Isso ajudará as pessoas mais cedo”, afirma.

Fonte: odia.ig.com.br

Publicidade

Leia mais

Coronavírus: saiba quando ir a uma unidade hospitalar

Daly Ruiz

Intercambialidade de medicamentos: especialistas explicam conceito e como proceder

Elaine Marques

Laboratório de análises clínicas da FCecon tem novo posto de coleta de amostras biológicas

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais