Conexão Amazônica
GERAL

PF cumpre ação contra suspeitos de fraudes no Auxílio Emergencial

Auxílio emergencial 2021
Publicidade

Ações em 12 estados foram expedidas pela 9ª Vara Federal de Campinas

A Polícia Federal (PF) cumpre 47 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nesta terça-feira (7) em operação contra supostas fraudes no Programa Auxílio Emergencial. As ações ocorrem em 12 estados a partir de ordens expedidas pela 9ª Vara Federal de Campinas.

Publicidade

A apuração teve início, segundo a polícia, em agosto de 2020, a partir de informações encaminhadas pela Caixa Econômica Federal, com dados sobre 91 benefícios no valor total de R$ 54,6 mil. Os valores foram desviados para contas bancárias em Indaiatuba, na região metropolitana de Campinas, informou a PF.

Durante o rastreamento das transações bancárias, a polícia identificou que parte dos envolvidos estavam nos estados de Goiás e Rondônia. Os fraudadores teriam recebido valores de cerca de 360 contas do auxílio emergencial, segundo as investigações.

A estimativa da PF é que o grupo tenha movimentado mais de R$ 50 milhões, com mais de 10 mil contas fraudadas. Ao menos 37 pessoas são investigadas na operação.


© Marcello Casal jr/Agência Brasil

Por Agência Brasil

Publicidade

Leia mais

Bolsonaro sanciona abertura de 43 mil vagas no serviço público

elayne

UBSs Móveis da Prefeitura de Manaus mantêm atendimento em locais com unidades em reforma

elayne

Unicef cria podcast para ensinar cultura afro-brasileira

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais