A operação ocorreu em 259 escolas de formação, extensão e reciclagem de vigilantes espalhadas pelo país
A Polícia Federal deflagrou a operação “Operação Formação Legal II”, em âmbito nacional, para fiscalizar escolas de formação, extensão e reciclagem de vigilantes. A operação ocorreu em 259 escolas espalhadas pelo país.
Pelo menos 300 policiais federais verificaram a regularidade dos cursos, especialmente quanto ao cumprimento da grade curricular e carga horária; controle de frequência dos alunos; quantidade máxima de alunos permitida em sala de aula; regularidade dos instrutores; regularidade na aplicação de provas; observância da quantidade mínima de tiros prevista para cada curso; e outras obrigações previstas na legislação.
As escolas que não estavam regulares foram autuadas e, após o processo administrativo, as empresas podem sofrer penalidades de advertência, multa e, em caso de gravíssima irregularidade, cancelamento da autorização de funcionamento. A PF reafirma que a operação é importante para melhorar os cursos de formação dos vigilantes, fortalecendo a segurança privada do país e complementando a segurança pública.
(Foto: Divulgação)
Por Natasha Pinto / @acritica