Conexão Amazônica
POLÍCIA

PF destrói balsa e desarticula garimpo ilegal no Juruá

Publicidade

Uma operação foi realizada para desarticular a prática do garimpo ilegal e outros crimes na região do Médio Juruá, nos municípios de Carauari e Itamarati.

A ação foi realizada pela Polícia Federal em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e Polícia Militar do Amazonas.

A equipe policial percorreu 1.500 km em vias fluviais durante 4 dias de buscas até o encontro da balsa destinada ao garimpo, que estava em uma área de difícil acesso.

Segundo a fiscalização, a balsa foi encontrada com vestígios indicando que pessoas pretendiam permanecer nela por bastante tempo.

Uma balsa que praticava o crime de garimpo foi destruída e uma lancha de propriedade dos garimpeiros foi apreendida. Atualmente toda a atividade de exploração de minério na região é ilegal. As ações que buscam a retirada de garimpeiros vão continuar sendo realizadas e estendidas a outras regiões no estado do Amazonas.

Fonte: D24 am

Publicidade

Leia mais

Em primeira prisão com uso de câmeras inteligentes em Manaus, trio que fazia arrastões é interceptado

elayne

‘Operação Pela Vida’ encerra duas festas clandestinas na noite de domingo (14/02)

elayne

PF prende hacker suspeito do maior vazamento de dados do Brasil

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais