Conexão Amazônica
POLÍCIA

PF faz ação contra suposta fraude em compra de respiradores em Japeri

Polícia Federal
Publicidade

Aparelhos foram adquiridos a preços superfaturados

Policiais federais cumpriram hoje (6) cinco mandados de busca e apreensão em uma operação que investiga irregularidades na compra de respiradores para tratamento de covid-19 pela Secretaria Municipal de Saúde de Japeri, no estado do Rio de Janeiro. A Operação Apneuse também cumpriu um mandado de afastamento de função pública.

Publicidade

Segundo a Polícia Federal, os respiradores comprados pela secretaria eram obsoletos e foram adquiridos a preços superfaturados. O prejuízo estimado das supostas fraudes aos cofres públicos é de R$ 2 milhões.

As investigações começaram em junho deste ano, com o apoio do Ministério Público Federal, da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal de São João de Meriti e estão sendo cumpridos nos municípios de Japeri e Nova Iguaçu.

Edição: Kleber Sampaio

Publicidade

Leia mais

Em ordem de despejo, PM encontra explosivos, munições e carro roubado em Manaus

elayne

PMAM prende padrasto por estupro de vulnerável após denúncia recebida pelo Ciops

elayne

Policiais militares da 3ª CIPM detêm homem com drogas e dinheiro em Rio Preto da Eva

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais