Conexão Amazônica
POLÍCIA

PF faz operação contra fraude na obtenção de benefícios previdenciário

A Polícia Federal e a Receita Federal
Publicidade

A fraude causou R$ 1,9 milhão de prejuízo aos cofres públicos

 A Polícia Federal deflagrou hoje (1º) a operação Falso Registro, que combate fraudes para obtenção de benefícios previdenciários indevidos. Na ação, autorizada Primeira Vara Federal de Presidente Prudente, no interior paulista, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e encontrados documentos relativos às fraudes.

“Foi identificada a utilização de cinco empresas para a inserção de vínculos empregatícios falsos nos sistemas da Previdência Social mediante entregas de Guias de Recolhimento e Informações à Previdência Social extemporâneas, fato este que permitiu o recebimento de benefícios previdenciários fraudulentos embasados em relações trabalhistas inverídicas por diversas pessoas”, destacou a PF, em nota.

Segundo a polícia, foram identificados 18 benefícios recebidos irregularmente, que já causaram aos cofres públicos prejuízos no valor de R$ 1,9 milhão. 

Edição: Liliane Farias

Publicidade

Leia mais

Homem é agredido por urinar em rua e morre no HSP João Lúcio

elayne

Polícia Militar recupera três veículos

elayne

Em Tabatinga, PC-AM prende homem por abusar sexualmente da sobrinha

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais