Conexão Amazônica
GERAL

PF faz operação contra traficantes que fornecem armas para indígenas

Publicidade

A Reserva Indígena do Carreteiro tem sido palco de conflitos armados entre grupos rivais

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12), a Operação “Calibre”, que investiga o tráfico de armas e munições utilizados em conflitos indígenas ocorridos nos anos de 2020 e 2021 na Reserva do Carreteiro, localizada no município de Água Santa, Rio Grande do Sul.

Policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão. Durante as investigações, a Polícia Federal apurou que um morador em Sananduva estaria fornecendo armas e munições irregularmente aos indígenas em conflito.

Segundo a corporação, a ação desta quarta tem por objetivo localizar armas e munições irregulares, bem como a coleta de provas da atuação do indivíduo nos fatos investigados.

A Reserva Indígena do Carreteiro tem sido palco de conflitos armados entre grupos rivais que disputam o cacicado. Os conflitos resultaram em inúmeras tentativas de homicídio e dois homicídios consumados de indígenas.

O crime investigado na Operação Calibre é o tráfico de armas e munições, com pena máxima prevista de 12 anos de reclusão.

Publicidade

Leia mais

Distribuidora Atem realiza sorteio da promoção “Abasteça seus Sonhos”, neste domingo (26)

Daly Ruiz

Plataforma AMA lança em Manaus projeto de limpeza de igarapés

Daly Ruiz

Prosamim reúne parceiros para alinhamento de ações visando a manutenção dos parques urbanos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais