Conexão Amazônica
POLÍTICA

PF indicia ex-dirigentes da Funai por dolo eventual nos homicídios de Bruno Pereira e Dom Phillips

Publicidade

De acordo com as investigações, os ex-dirigentes tomaram conhecimento sobre o risco de vida dos servidores do órgão e não tomaram as medidas necessárias para a proteção dos funcionáriosCompartilhe:

ec7b40f9-a846-4b87-b985-198d70c65e80.jpeg

Manaus/AM. A Polícia Federal indiciou, nesta semana, o ex-presidente e o ex-vice-presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), por dolo eventual no duplo-homicídio do indigenista Bruno Araújo Pereira, da Funai, e do jornalista inglês Dom Phillips, colaborador do jornal The Guardian.

Publicidade

De acordo com as investigações, os ex-dirigentes tomaram conhecimento, em reunião da Funai, realizada no dia 09/10/2019, e por meio de outros documentos, sobre o risco de vida dos servidores do órgão e não tomaram as medidas necessárias para a proteção dos funcionários. Desta forma, teriam assumido o risco do resultado de suas omissões, que culminou no duplo-homicídio.

Foto: Divulgação

Publicidade

Leia mais

TRE-AM vai transmitir online e via TV, coletivas e apuração das eleições 2020
Credenciamento de jornalistas está disponível

elayne

Senado aprova projeto que restringe tatuagens na Marinha

elayne

No Jornal do Commercio, Jack defende corte de gastos na máquina pública para gerar emprego em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais