Conexão Amazônica
BRASIL

PF pede ao STF abertura de inquérito para investigar Toffoli

Publicidade

Ministro foi acusado por Sérgio Cabral de ter recebido R$ 4 milhões para favorecer dois ex-prefeitos da capital carioca

A Polícia Federal pediu abertura de inquérito ao STF (Supremo Tribunal Federal) para investigar o ministro Dias Toffoli.

Publicidade

Toffoli foi acusado pelo ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral de ter recebido R$ 4 milhões para favorecer dois ex-prefeitos da capital carioca em processos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A acusação foi feita em delação de Cabral, que comandou o estado entre 2007 e 2014, e está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste da capital fluminense. Cabral foi detido em 17 de novembro de 2016 pela Polícia Federal durante a operação Calicute.

O ministro Dias Toffoli afirmou, por meio da assessoria, não ter conhecimento dos fatos mencionados e disse que jamais recebeu os supostos valores ilegais. O ministro refutou a possibilidade de ter atuado para favorecer qualquer pessoa no exercício de suas funções.

Publicidade

Leia mais

Prefeitura beneficia novas ruas do bairro Parque 10 de Novembro com o programa ‘Asfalta Manaus’

elayne

Ossada humana é encontrada queimada dentro de pneus

Daly Ruiz

Com nova parabólica digital gratuita, celebrações da Páscoa ganham mais qualidade de som e imagem

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais