Conexão Amazônica
BRASIL

PF vai suspender emissão de novos passaportes por falta de verba

Passaporte brasileiro.
Publicidade

O agendamento eletrônico nos postos continua funcionando

A Polícia Federal (PF) informou nesta sexta-feira (18) que vai suspender a emissão de novos passaportes por falta de verba orçamentária. A medida valerá a partir da meia-noite deste sábado (19).

Em nota, a corporação declarou que o agendamento eletrônico nos postos continuará funcionando normalmente, mas não há previsão para entrega do documento.

“A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem”, justificou o órgão.

Os usuários que foram atendidos até hoje nos postos de emissão vão receber os passaportes. Segundo a PF, outros serviços prestados não serão afetados.

A corporação informou ainda que está acompanhando a situação junto ao governo federal para o garantir o restabelecimento do serviço.

Edição: Fernando Fraga

Publicidade

Leia mais

Foi muita covardia”, desabafa filha de homem assassinado pelo melhor amigo enquanto dormia

Elaine Marques

Ilha do Ajuricaba recebe recapeamento asfáltico da Prefeitura de Manaus pela primeira vez

Elaine Marques

STF define esta semana prazo para implantar juiz das garantias

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais