Conexão Amazônica
SAÚDE

Pfizer vai entregar 8 milhões de doses ao ministério até domingo

Publicidade

Lotes começaram a chegar na terça (14); Já foram entregues 73 milhões de doses do total de 200 milhões previstas até fim do ano

A Pfizer anunciou que vai entregar 8.463.780 de doses de vacina contra covid-19 ao Ministério da Saúde até domingo (19). Os lotes serão divididos em oito voos que sairão do Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

Esta entrega teve início na noite de terça-feira (14), com um lote de 1.140.750 de doses. No último domingo (12), a farmacêutica já havia entregue 5.181.930 de doses, maior remessa de vacinas em um único dia. Com esse lote de terça-feira, o total entregue ao governo brasileiro é de 73,6 milhões de doses.

A Pfizer vem entregando ao menos 1 milhão de doses quase diariamente (terça, quarta, sexta e domingo) ao governo federal desde o início de agosto. Além de indicada como primeira opção de aplicação como terceira dose pelo Ministério da Saúde, a vacina é a única autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aplicação em adolescentes, entre 12 e 17 anos, que já está sendo realizada.

O acordo assinado entre o governo e a Pfizer prevê a entrega de um total de 200 milhões de doses até o fim do ano. 

Butantan finaliza entrega de 100 milhões de doses

A mudança de cronograma foi justificada pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, como consequência do “descredenciamento” do Ministério da Saúde com relação à vacina.

Publicidade

Leia mais

Prefeitura amplia a vacinação de Pessoas com Deficiência permanente nesta terça-feira

elayne

Consumo de medicamentos genéricos deve aumentar este ano: saiba o porquê

elayne

Com queda na taxa de ocupação de leitos Covid-19, SES-AM planeja reorganização da rede estadual de saúde

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais