Os dois homens praticam a pesca esportiva e devolveram o bicho às águas
Na última terça (12), os pescadores Anderson Guedes e Wladis Kucharski fotografaram e filmaram a pesca de um pirarucu gigante no Rio Madeira, em Rondônia.
O peixe mediu pouco mais de dois metros e pesa mais de 100 kg, mas essa é uma conta aproximada. Os dois praticam a pesca esportiva e devolveram o bicho às águas.
“A gente tinha uma fita que ia até 2,5 metros, só que é difícil você equilibrar um peixe desse tamanho, medir ele”, disse Wladis, em entrevista. “Pesar na balança, então, nem tem como”, completou ele.
“Foi uma sensação incrível. Um pouco de medo porque a qualquer momento o peixe pode puxar para um lugar que você pode virar o caiaque, mas ao mesmo tempo aquela sensação de euforia. O coração dispara, a emoção vai a mil”, disse Anderson, o outro pescador.
O processo de puxar o peixe para o barco, medi-lo e devolvê-lo para a água demorou mais de 40 minutos, relataram os dois pescadores.
*em tempo