Conexão Amazônica
POLÍCIA

PM queima vasta plantação de maconha em Maués

Publicidade

Ao todo, segundo levantamento da polícia foram erradicadas cerca de dois mil pés, mudas de maconha e várias utensílios usados para confecção e preparo da droga para revenda.

Três roçados com cerca de dois mil pés de maconha regional foram destruídos pela Polícia Militar (PM) em Maués (a 257 quilômetros de Manaus). De acordo com a  10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), além dos pés da droga, vários utensílios usados para confecção e preparo do entorpecente  para revenda foram apreendidos e queimados. A PM estima um prejuízo de cerca de R$ 600 mil ao narcotráfico.

Publicidade

A localização do plantio ocorreu durante a Operações Hórus realizada pela PM. A CIPM informou que já havia feito o levantamento dos roçados e com o ápio da Companhia de Operações Especiais em ação integrada com Batalhao de Policiamento Ambiental (BPAMB) chegaram aos três locais, próximos ao rio Parauari.

Nós roçados, de acordo com a PM, foram identificados acampamentos de narcotraficantes. Ao todo, segundo levantamento da polícia foram erradicadas cerca de dois mil pés, mudas de maconha e várias utensílios usados para confecção e preparo da droga para revenda.

Além do entorpecente foram encontrados, ainda, três armas de fogo e balanças. Todo o material, segundo a PM, foi destruído e queimado ainda nós roçados.

Publicidade

Leia mais

Em Manacapuru, homem é preso pela PC-AM por estupro de uma criança de 10 anos

elayne

Policiais civis prendem homem por estupro de vulnerável, no bairro Coroado

elayne

Polícia Militar registra 164 recuperados da COVID-19

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais