O suspeito informou que tinha comprado a moto de um terceiro, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse a compra e venda do veículo
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na tarde desta segunda-feira (07/08), prendeu um homem, idade não informada, por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Fato ocorreu rua J, São José 2, etapa B, zona leste de Manaus.
A ação foi por volta das 13h30, durante patrulhamento ostensivo pelo bairro, quando a equipe foi acionada pela dupla de Serviço Extra Gratificada (SEG) que solicitou apoio no local para averiguar uma ocorrência de receptação. A equipe policial fez contato com o cidadão, que informou que tinha alugado uma moto para fazer aplicativo e que, posteriormente, tinha sofrido um acidente, após esse ocorrido, a sua moto tinha sido furtada. O rapaz ainda informou que ficou fazendo buscas contínuas em site de compra e venda de veículos, tendo visualizado a sua moto sendo anunciada em uma rede social, e que ele se passou por comprador e marcou um encontro com o suposto proprietário da moto, que reconheceu sua moto e mostrou o Boletim de Ocorrência (B.O). em razão das evidencias, os policiais efetuou o flagrante, e o suspeito informou que tinha comprado a moto de um terceiro, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse a compra e venda do veículo.
A ocorrência foi conduzida para o 14º Distrito Integrada de Polícia (DIP).
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
Jornalista: Gleyss Freire
FOTO: Divulgação/PMAM