Conexão Amazônica
POLÍCIA

PMAM prende integrantes de organização criminosa e apreende dois fuzis

Publicidade

Dupla se escondeu naquela localidade com intenção de fugir da Operação Impacto, deflagrada na zona sul

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu dois integrantes de uma organização criminosa, na manhã desta quinta-feira (11/01), no bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus. Com eles, foram apreendidos dois fuzis.

Publicidade

De acordo com o comandante do Batalhão Leste, tenente-coronel Harison Queiroz, com a intenção de fugir da Operação Impacto, que está ocorrendo na zona sul de Manaus, a dupla invadiu e se escondeu em uma residência, localizada no beco Seringal.

“Eles ficariam naquele local até integrantes de uma organização criminosa rival aparecerem para executá-los e não saíram do imóvel, colocando os moradores em cativeiro, porque estávamos em diligências em busca deles desde ontem. Conseguimos localizar os criminosos com o apoio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops)”, explicou.

Durante a ação policial, foram apreendidos dois fuzis de calibre 40 e 9 milímetros, além de 60 munições, dois carregadores, dois coletes balísticos e três aparelhos celulares.

O oficial destacou, ainda, que a dupla presa também estava envolvida em ação criminosa, registrada no dia 4 de janeiro, quando imagens de criminosos efetuando disparos de arma de fogo, no bairro Compensa, viralizaram nas redes sociais.

“Eles deram rajadas de tiros em comemoração à execução de desafetos. Um dos assassinatos foi registrado no Conjunto Cidadão, localizado na zona Norte de Manaus, e o outro foi executado no mesmo bairro em que eles efetuaram disparos de arma de fogo para o céu. A Polícia Militar deu resposta!”, disse o tenente-coronel Harison.

A dupla, que possui diversas passagens pela polícia, foi encaminhada, juntamente com o armamento apreendido, para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Operação Impacto

A operação foi deflagrada por determinação do Governador Wilson Lima, para redução dos índices de criminalidade em Manaus. A ação atua nas zonas da capital previamente mapeadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), envolvendo efetivos de todos os órgãos do Sistema de Segurança.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Fotos: Divulgação/PMAM

Publicidade

Leia mais

Dupla suspeita de matar jovem por causa de namorada é procurada em Manaus

elayne

General Mansur participa de primeira reunião com ministro da Justiça

elayne

Bolsonaro sanciona MP que cria programa de manutenção do emprego durante pandemia

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais