As prisões foram feitas nos municípios de Presidente Figueiredo, Anori e Coari; em ações distintas
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu oito pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas, em ações distintas, realizadas no sábado (02/12), nos municípios de Presidente Figueiredo, Anori e Coari, (distantes, respectivamente,117, 363 e 195 quilômetros da capital).
As ocorrências foram atendidas pelas equipes da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do 1º Grupamento de Polícia Militar (GPM) e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Das prisões, três foram efetuadas em Presidente Figueiredo; três em Coari e duas em Anori.
De acordo com as equipes policiais, além das prisões, nas ocorrências foram apreendidas 188 trouxinhas e 15 porções de drogas, entre maconha, oxi e cocaína; duas armas de fogo; balança de precisão; além de R$250 em espécie, oriundos do tráfico
Uma das ações de destaque foi registrada em Coari, onde três jovens, com idades de 18, 19 e 20 anos, foram presos com dois revólveres de calibre 38; 12 munições; 15 porções de drogas; R$90 em espécie; dois aparelhos celulares e uma balança de precisão. O trio foi detido após denúncia anônima delatar comercialização de entorpecentes no bairro Grande Vitória.
Todos os oito presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para as Delegacias de Polícia dos seus respectivos municípios.
Denúncias
A Polícia Militar do Amazonas orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190. A identidade do denunciante será preservada.
Foto: Divulgação/PMAM