A vítima de 12 anos teria sido dopada pelo homem no dia do crime
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu, na noite de domingo (03/12), um homem suspeito pelo crime de estupro de vulnerável, no bairro São José 2, zona leste de Manaus. A vítima, uma menina de 12 anos, seria enteada dele.
Por volta das 18h30, os policiais militares receberam as informações, via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que na rua Rio Jararati, local onde fica a casa da vítima, teria ocorrido o crime.
Ao chegar no local, foi feito contato com a mãe da vítima que relatou, segundo a filha, o abuso feito pelo padrasto. A vítima contou ainda que, o homem teria dado um remédio para ela e logo depois sentiu muito sono e dormiu.
Ao acordar, percebeu o padrasto despido em cima dela. Diante disso, saiu correndo para casa de uma vizinha. A vizinha entrou em contato com o irmão da vítima, que, ao tomar conhecimento do crime, fez a denúncia.
Os policiais militares, ainda no local, passaram a realizar buscas na redondeza pelo padrasto, localizando-o em via pública. Ao ser abordado, ele foi perguntado sobre o abuso, mas permaneceu calado diante de todos os questionamentos.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). A vítima também foi conduzida à delegacia para os procedimentos do flagrante.
Denúncias
A Polícia Militar do Amazonas orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190. A identidade do denunciante será preservada.
Foto: Divulgação/PMAM