Filha da vítima e o advogado da família reconheceram o adolescente como executor do crime, segundo a polícia.
Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na sexta-feira (25), suspeito de envolvimento na morte do advogado Luís Carlos Calderaro, que tinha 60 anos. O crime ocorreu no dia 1° de agosto deste ano, na Rua Coronel Salgado, bairro Aparecida, Zona Sul de Manaus.
O mandante do crime foi preso na quarta-feira (23) na capital. O advogado foi morto em frente a sua casa.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, o mandado de busca e apreensão foi expedido na semana passada e, de imediato, os policiais civis da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) iniciaram as investigações para localizar o adolescente.
“Na sexta, ele compareceu na Deaai, acompanhado da sua mãe, ocasião em que demos cumprimento ao mandado. E nesta segunda-feira (28), a filha da vítima e o advogado da família foram à delegacia e identificaram o adolescente como executor da morte de Luiz Carlos, tendo em vista que ela estava no local no momento do crime e presenciou a morte do pai”, disse.
Ainda conforme a autoridade policial, o mandado de busca e apreensão foi expedido e a internação provisória decretada após representação feita pela Deaai.
O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.
— Foto: Divulgação PC-AM
Por g1 AM