Conexão Amazônica
POLÍCIA

Polícia Civil do Amazonas cumpre mandado de prisão contra homem pelo crime de estelionato

Publicidade

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu na manhã desta terça-feira (18/05), um mandado de prisão preventiva em nome de Rommel da Costa Braga, 24, pelo crime de estelionato. A prisão ocorreu na Avenida Duque de Caxias, bairro Praça 14, zona sul de Manaus.

De acordo com o delegado Marcos Arruda, titular do 1º DIP, o homem se passava por um representante de uma loja de vendas de celulares. Rommel, que conseguiu dados e uma foto do funcionário da loja, negociava os aparelhos celulares e, em seguida, solicitava uma parte do dinheiro para, segundo ele, fazer a reserva do telefone que custava, em média, R$ 8 mil.

Publicidade

“Após esse procedimento, ele encaminhava as vítimas à loja dizendo que receberiam o produto mediante pagamento do restante do dinheiro, mas ao chegarem no local descobriam que estavam sendo vítimas de um golpe e não depositavam o dinheiro restante. O funcionário usado no golpe relatou que foi procurado por diversas pessoas no local onde trabalha e chegou, inclusive, a ser ameaçado”, explica o delegado.

As investigações sobre o caso duraram mais de 20 dias. O mandado de prisão preventiva foi expedido no dia 6 de maio deste ano, pelo juiz do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Rafael da Rocha Lima.

Procedimentos – Rommel da Costa Braga irá responder por pelo menos cinco estelionatos consumados e após os procedimentos cartorários, ele será encaminhado para a Central de Recebimento de Triagem (CRT) onde ficará à disposição da justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Publicidade

Leia mais

PC-AM solicita colaboração da população na divulgação da imagem de homem que desapareceu na zona oeste

elayne

AMOR VIRA ÓDIO: Marido mata mulher com 11 facadas e depois queima o corpo

elayne

Mais de 3 mil policiais militares do Amazonas receberam gratificação por armas apreendidas em ocorrências

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais