Conexão Amazônica
POLÍCIA

Polícia Civil do Amazonas cumpre mandado de prisão em nome de idoso que estuprava a neta

Publicidade

 
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu nesta terça-feira (31/08), por volta das 9h, em um ramal localizado na rodovia AM-010, mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome de um homem de 66 anos, pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a neta dele, de 14 anos, à época.
 
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Especializada, o homem praticava o abuso enquanto a menina residia com ele, sua mãe e sua avó, no ano de 2016, no bairro Nova Cidade, zona norte. Naquela época, a mãe e a avó saiam para trabalhar, e a adolescente ficava a sós com o avô.
 
“Durante esse tempo, ele submetia a menina a cometer diversos atos libidinosos sob ameaça, incluindo manter os abusos em segredo. Porém, a vítima contou para o pai e esse procurou a Especializada para o registro de ocorrência”, explicou Joyce.
 
A sentença condenatória, que corresponde a 18 anos de prisão, foi assinada pelo juiz Ian Andrezzo, da 1ª Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.
 
Procedimentos – O idoso responderá pelo crime de estupro de vulnerável, e após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá a disposição da justiça.
 
FOTO: Mayara Viana/PC-AM

Publicidade

Leia mais

Psicopedagogo é preso por estuprar criança durante consulta

elayne

Suspeito de matar vigilante durante roubo a ônibus é preso em Manaus

elayne

Subtenente dos Bombeiros é preso por armazenar vídeos de adolescentes em cenas de sexo

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais