Conexão Amazônica
POLÍCIA

Polícia Civil e Visa Manaus fecham ponto comercial, na zona leste, que descumpria decretos municipal e estadual

Publicidade

Ao longo da manhã desta quarta-feira (20/05), policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), em ação conjunta com agentes da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), deflagraram a operação ‘Driblando a Quarentena’. A operação tinha como finalidade fiscalizar estabelecimentos comerciais que estão atuando de forma irregular e descumprindo os decretos estadual e municipal na zona leste da capital.

O decreto municipal (4975/2020) dispõe sobre a cassação e interdição de estabelecimentos empresariais em Manaus. Já o decreto estadual n° 42278, de 13 de maio de 2020, suspende o funcionamento de pontos comerciais não essenciais no Amazonas. Ambos os decretos são medidas de enfrentamento à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Publicidade

Conforme o delegado Eduardo Paixão, titular da Decon, a ação aconteceu após outros comerciantes, que estão cumprindo os decretos, denunciarem os demais proprietários, que estão burlando a lei. Segundo Paixão, estes comerciantes passaram a vender produtos essenciais nas prateleiras para simular atividade essencial da empresa, assim, mantendo o ponto comercial em funcionamento.

“Demos início às diligências em conjunto com agentes da Visa Manaus para averiguar a veracidade da denúncia e na área delatada, flagramos uma loja de cosméticos e produtos de beleza em pleno funcionamento, simulando a venda de produtos alimentícios para manter as portas abertas para população, não respeitando os decretos municipal e governamental”, explicou a autoridade policial.

O delegado destacou, também, que a empresa foi autuada, lacrada e os proprietários foram notificados e responderão por infração de medida sanitária e desobediência. “Ressalto que esse momento exige paciência e colaboração de todos, pois ações como estas são crimes e oferecem riscos à população. Não é o caminho a ser seguido pelos empresários”, disse Paixão.

O titular da Decon reforça que a parceria com os demais órgãos de fiscalização é essencial para o êxito da ação e pede aos consumidores e empresários conscientes que possam denunciar pelos números (92) 99962-2731 e 3214-2264, caso identifiquem a prática dissimulada e seus responsáveis.

Fotos: Divulgação/PC-AM

Publicidade

Leia mais

Execução: homem é assassinado com 15 tiros ao sair do trabalho, no bairro Petrópolis

elayne

Você viu esse homem? Ele é procurado por matar a enteada de 15 anos em Manaus

elayne

Golpe do brechó: centenas de clientes alegam que não receberam por bolsas, sapatos e roupas de grife que entregaram

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais