Conexão Amazônica
POLÍCIA

Polícia Civil prende comerciante que abusou sexualmente de sua ex-cunhada, uma adolescente de 13 anos

Publicidade

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob o comando da delegada Joyce Coelho, titular da especializada, prendeu, na manhã desta quinta-feira (28/05), por volta das 11h, um comerciante de 65 anos, em cumprimento a mandado de prisão temporária por estupro de vulnerável. O idoso abusou sexualmente da ex-cunhada dele, no dia 15 de setembro de 2019, quando a vítima tinha 13 anos.

Conforme a autoridade policial, a menina, juntamente com a mãe dela, compareceu ao prédio da Depca onde formalizou a denúncia uma semana após o crime. Na especializada, a mãe informou que, no dia do delito, o indivíduo havia pedido para levar a menina e o irmão dela, também adolescente, para um passeio de carro.

Publicidade

“Com a permissão da mãe dos adolescentes, que, até então, confiava no homem, ele os levou até o apartamento dele, deixando o garoto, que é portador de síndrome de Down, brincando com um aparelho celular em um quarto do imóvel, momento que aproveitou para consumar o ato sexual com a adolescente”, explicou a delegada.

De acordo com Joyce Coelho, em depoimento, a vítima relatou que o infrator possuía uma arma de fogo no carro e usava para ameaçá-la caso contasse algo. A adolescente relatou, ainda, que desde os cinco anos de idade, o homem tocava as partes íntimas quando ela ia para a casa da irmã dela, na época mulher do idoso. Porém, somente aos 13 anos, o homem a forçou a ter relação sexual com ele.

“O crime foi descoberto após a menina passar a faltar aulas. Então, ela acabou revelando para a diretora da escola que havia sido vítima de abuso sexual. Após iniciarmos o Inquérito Policial (IP), familiares da vítima relataram ameaças por parte do investigado. Com isso, representei pelo pedido de prisão temporária em nome dele”, destacou a titular da Depca.

A ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 3 de fevereiro deste ano, pela juíza Lina Marie Cabral, da Central de Inquéritos.

Prisão – Durante diligências realizadas na manhã desta quinta-feira, o comerciante foi localizado e preso nas proximidades do apartamento dele, situado na rua Miranda Leão, bairro Centro, zona sul da capital.

Procedimentos – Conduzido à sede da Depca, o infrator foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos trâmites cabíveis no prédio da especializada, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação / PC-AM

Publicidade

Leia mais

Homem morre após ser atingido por tiro de espingarda e cair em rio no interior do Amazonas

elayne

Roberto Cidade vai a Borba, Itacoatiara e Apuí agradecer por votação e reforçar apoio à reeleição de Wilson Lima

elayne

PC-AM prende mulher investigada por envolvimento em morte de motorista de aplicativo

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais