Um dos autores estava foragido de Manaus por roubo majorado
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Caapiranga (a 134 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta terça-feira (26/11), mandado de busca e apreensão que resultou nas prisões em flagrante de Joelson Silva do Nascimento, 29, e Valdenilson Furtado Perdigão, 42, investigados por tráfico de drogas e associação criminosa. A prisão ocorreu no bairro Santa Luzia, no município.
De acordo com o delegado Claudenor Medeiros, da 32ª DIP, Valdenilson estava foragido desde 2011, pela prática de roubo majorado em Manaus, e residia no município desde então, onde estava atuando no comércio de drogas local.
32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Caapiranga. (Foto: Divulgação/PC-AM)
“Diante disso, representamos pelo mandado de busca e apreensão para o local, e durante as diligências, encontramos Valdenilson e Joelson presentes no imóvel, com diversos tipos de entorpecentes, balança de precisão, tesoura, papeletas enroladas e valores em dinheiro em espécie”, informou o delegado.
Segundo a autoridade policial, Valdenilson e Joelson são cunhados e moravam no local, comercializando os entorpecentes. Os dois foram levados à delegacia para os devidos procedimentos, além de ter sido cumprido o mandado de prisão preventiva de Valdenilson, que estava em aberto.
Procedimentos
Ambos foram autuados por tráfico de drogas e associação criminosa. Valdenilson também responderá por roubo majorado. Eles serão encaminhados a audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.
FOTOS: Divulgação/PC-AM