Conexão Amazônica
POLÍCIA

Polícia Civil prende duas pessoas e apreende madeira ilegal em Manacapuru

Publicidade

Na madrugada desta quarta-feira (20/05), por volta das 3h, policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, prenderam em flagrante um jovem, de 21 anos, e um homem de 33 anos, além de apreenderem 33 metros cúbicos de madeira ilegal naquele município. A madeira seria transportada para Manaus em dois caminhões.

De acordo com a autoridade policial, as diligências iniciaram após denúncias anônimas, informando que os dois indivíduos iriam fazer o transporte de madeira ilegal em dois caminhões, modelos baú e basculante, para a capital do estado na madrugada desta quarta-feira.

Publicidade

“Nos deslocamos ao local onde os veículos estavam estacionados e por meio das características repassadas na delação, conseguimos interceptá-los no momento em que iriam sair do município. Durante a abordagem, localizamos as madeiras, que não possuíam o Documento de Origem Florestal (DOF). Conduzimos os condutores e os veículos com as madeiras até a sede da DIP para a realização dos trâmites cabíveis”, disse Torres.

Procedimentos – Os indivíduos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por transporte ilegal de madeira e irão responder ao processo em liberdade. Os veículos juntamente com as madeiras serão encaminhados ao prédio do Fórum Doutor Giovanni Figliuolo, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Fotos: Divulgação/PC-AM

Publicidade

Leia mais

Em Ipixuna, PC-AM e PMAM prendem homem por roubo e agressão cometidos contra os próprios pais

elayne

Policiais militares da Rocam detêm seis suspeitos com armas de fogo no bairro Tarumã

Daly Ruiz

PC-AM prende membro de grupo criminoso por dois homicídios ocorridos em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais