Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

Polícia Civil prende homem investigado por roubos e furtos a comércios na zona sul de Manaus

Publicidade

O infrator também responde a processos por falsidade ideológica na Justiça

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na terça-feira (10/12), um mandado de prisão preventiva contra Alessandro Lima do Nascimento, de 44 anos. Ele é investigado por roubos majorados e furtos a empreendimentos comerciais na zona sul de Manaus e, também, responde a processos na Justiça por falsidade ideológica.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1° DIP, no dia 5 de novembro deste ano, o indivíduo praticou um roubo em um estabelecimento comercial localizado na avenida Castelo Branco, no bairro Cachoeirinha, zona sul. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança do local.

Delegado Cícero Túlio, titular do 1° DIP. (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

“Diante dos indícios que comprovavam os delitos, representamos à Justiça pela prisão preventiva do infrator, e a ordem judicial foi decretada ainda no mês de novembro pela Vara de Inquéritos Policiais”, relatou o delegado.

Após a decisão judicial ser decretada, os policiais realizaram diligências para localizar o infrator. Ele foi encontrado em sua residência, no bairro Betânia, também na zona sul da capital. “Durante a abordagem, ele tentou resistir à prisão e se escondeu embaixo de uma cama em um dos cômodos da casa”, acrescentou Cícero Túlio.

1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). (Foto: Divulgação/PC-AM)

Além de responder a dois inquéritos policiais por roubo e furto, Alessandro tem, também, dois processos por falsidade ideológica.

O indivíduo responderá por roubo majorado, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM

Publicidade

Leia mais

Casa de Praia Zezinho Corrêa comemora 40 anos de carreira do cantor Cileno

elayne

Presa mulher que abusou sexualmente de enteado de 3 anos em Manaus

elayne

Edição de 2024 tem público circulante estimado em 445 mil pessoas e consolida o “Manaus Passo a Paço” como o maior festival de artes integradas do Norte do país

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais