Conexão Amazônica
POLÍCIA

Polícia Civil prende homem que ameaçava a própria mãe com arma caseira

Publicidade

As equipes de investigação do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, prenderam em flagrante, na manhã desta quarta-feira (08/07), Júlio Cesar Garcia dos Santos, 28, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de fabricação caseira. O homem foi preso em sua residência, localizada na rua Judith Silveira, bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital.

De acordo com o delegado, a mãe do autor registrou um Boletim de Ocorrência (BO), relatando que vinha sofrendo violência doméstica por parte de seu filho. A vítima informou ainda que, em determinada ocasião, o infrator utilizou uma arma de fogo de fabricação caseira para ameaçá-la de morte. Diante das ameaças, a genitora se dirigiu ao DIP para denunciar o filho.

Publicidade

Conforme a autoridade policial, após a declaração da vítima, policiais civis do 18° DIP descolaram-se até a residência da família para apurar a veracidade da denúncia. Durante revista na casa, a equipe encontrou, no quarto do infrator, uma arma caseira e duas munições calibre 20. “Ao ser questionado pela equipe policial, o indivíduo confessou que a arma era de sua propriedade, razão pela qual recebeu voz de prisão em flagrante”, informou Cunha.

Procedimentos – Júlio Cesar foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e indiciado em inquérito policial paralelo, que irá apurar a violência doméstica praticada contra a própria mãe. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Fotos: Alailson Santos e Divulgação/PC-AM

Publicidade

Leia mais

Policiais militares do CPAMB e BPAMB apreendem madeira ilegal em Manacapuru

elayne

PRF flagra contrabando de farinha pan, Chimó e queijo

elayne

Violência doméstica: PC-AM prende homem por lesão corporal contra sua esposa, em Alvarães

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais