Polícia Civil prende homem que tinha dois mandados de prisão no nome dele, em Caapiranga

A Polícia Civil do Amazonas prendeu Francinaldo Marque das Chagas, de 28 anos, nesta sexta-feira (24/04), às 10h, em sua residência, no bairro São Raimundo, no município de Caapiranga (a 134 quilômetros de Manaus, em linha reta).

A ação se deu em cumprimento a dois mandados de prisão preventida pelos crimes de furto qualificado e lesão gravíssima. Francinaldo foi preso por policiais civis lotados na 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Caapiranga, sob a coordenação da delegada Samara Fernandes de Amorim, titular interina da unidade policial.

De acordo com a delegada, a equipe policial chegou até o indivíduo, a partir de denúncia informando que o mesmo havia saído às 17h de terça-feira (23/04), do porto de Manaus com destino a Caapiranga, onde chegaria por volta das 7h de hoje.

“Após o recebimento da denúncia ficamos em alerta, e, na manhã desta sexta-feira, nos deslocamos à residência onde o homem estava abrigado e cumprimos os mandados. Ele ainda responde por outro inquérito nesta delegacia, pelo crime de furto, que já foi encaminhado ao fórum,” comentou a titular interina.

Os mandados em nome do indivíduo referem-se a processos dos anos de 2013 e 2015. A ordem judicial de prisão, referente ao processo de 2013, pelo crime de furto qualificado, foi expedida no dia 24 de maio de 2016, pelo juiz de Direito Glen Hudson Paulain Machado. Já o processo de 2015, lesão gravíssima, foi expedida no dia 17 de outubro de 2018, pelo juiz de Direito Substituto, Geildson de Souza Lima, ambos da comarca de Caapiranga.

Procedimentos – o indivíduo foi indicado pelos crimes de lesão gravíssima e furto qualificado. Ele foi encaminhado à carceragem da 32ª DIP, onde irá cumprir as penas determinadas pela Justiça.

Foto: Divulgação/ PC – AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *