Conexão Amazônica
POLÍCIA

Polícia Civil prende homens pelo crime de estelionato no conjunto Campos Elíseos

Publicidade

Equipes de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do delegado Aldeney Goes, titular da Especializada, prenderam, em flagrante, nesta segunda-feira (01/06), por volta das 11h30, Elias Torres da Gama, 53, e Hamilton dos Santos, 46, pelo crime de estelionato e uso de documento falso. As prisões ocorreram em uma agência bancária, no conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, zona oeste da capital.

Segundo o delegado Aldeney Goes, os dois foram abordados em uma agência bancária, no exato momento em que solicitavam empréstimo de R$ 16 mil em nome de uma terceira pessoa, usando para isso uma carteira de identidade falsificada. Apesar dos infratores terem usado esses nomes para se identificarem na delegacia, não há certeza absoluta da identidade deles, tendo em vista a possibilidade de estarem falsificando os documentos pessoais para dificultarem as investigações.

“A ação policial decorre de investigações feitas pela Derfd, que visam coibir ações de pessoas que assumem a identidade de vítimas para assim contrair empréstimos, solicitar cartões de crédito, abrir contas e comprar bens e serviços, utilizando para isso, o nome de pessoas que tenham o ‘score’ alto”, explicou Goes.

Procedimentos – Os envolvidos foram encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passarão pelos procedimentos cabíveis e permanecerão à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação / PC – AM

Publicidade

Leia mais

Preso quinto suspeito de tentar matar procurador no interior do Amazonas

elayne

Em Caapiranga, Polícia Civil prende indivíduo reincidente pelo crime de tráfico de drogas

elayne

Homem é preso por tráfico de drogas no Município de Boca do Acre

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais