Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas, prenderam o vendedor Antônio Gustavo Dias Nascimento, de 20 anos, na última quinta-feira (05/03), em cumprimento de mandado de prisão temporária. Ele é suspeito de um homicídio ocorrido em abril do ano passado.
Antônio, vulgo “Gustavinho VL”, é apontado como autor da morte de Weslem Gabriel Costa Rubens, de quem havia comprado entorpecentes minutos antes do homicídio. O crime ocorreu no dia 25 de abril de 2019, na rua Tarumã, bairro São José, na zona leste da capital amazonense.
No dia do crime, “Gustavinho” foi a uma ‘boca de fumo’, próximo à rua Tarumã, onde comprou entorpecentes da vítima. Depois de haver consumido a droga e acompanhado de comparsas, atingiu Weslem com disparos de armas de fogo.
Na tarde de ontem, o suspeito foi localizado na rua Cinco, no mesmo bairro onde ocorreu o crime, de acordo com o delegado Torquato Mozer, titular do 30° Distrito Integrado da Polícia (DIP). “O suspeito tentou fugir por cima da laje, mas não conseguiu pular e, retornando para casa, foi preso”, afirmou o delegado.
De acordo com o Delegado Charles Araújo, adjunto da DEHS, o crime estava sendo investigado há quase um ano e a suspeita é que tenha sido premeditado, motivado por disputas de membros de organizações criminosas atuantes em Manaus.
Procedimentos – Antônio Gustavo foi indiciado por homicídio. Ao final dos procedimentos na Especializada, foi encaminhado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, na zona centro-sul.