A Polícia Civil do Amazonas realizou, na noite desta quinta-feira (19/12), a operação “Interceptação” nos bairros da zona norte da capital. O objetivo da ação é coibir roubos e furtos dentro dos ônibus e abordar suspeitos que estejam armados nos coletivos. O operação vem sendo realizada há dois meses e conta com mais de 20 policiais civis.
De acordo com o delegado-geral adjunto, Orlando Amaral, o fator surpresa e abordagem ao ônibus, mesmo ele estando em movimento, são um dos diferenciais da operação. “Escolhemos essa área da zona norte porque é a área que foi identificada com maior incidência de assalto a ônibus, principalmente a linha 560, que é a linha mais atingida. A determinação é que essa operação perdure até dia 31 de dezembro”, informou.
O delegado-geral adjunto disse ainda que a Polícia Civil realizou um levantamento prévio das linhas mais afetadas pela criminalidade, foi analisado a mancha criminal, e os policiais estão trabalhando com base nessas informações. “O objetivo é retirar esses cidadãos que estão cometendo crimes nos coletivos e proporcionar a população uma viagem tranquila e segura, por conta disso nossa operação continua”, afirmou Orlando Amaral.
Durante a ação, diversos ônibus foram abordados, dezenas de pessoas revistadas, nos bairros Monte das Oliveiras, Santa Etelvina e Novo Israel.
FOTOS: Erlon Jorge/PC-AM