Conexão Amazônica
POLÍCIA

Polícia Federal deflagra operação visando combater trabalho escravo, desmantamento ilegal e invasão de terras públicas no Sul do Amazonas

Publicidade

A Polícia Federal, em conjunto com Auditores-fiscais do trabalho do Grupo Especial de Fiscalização Móvel, ICMBIo e IBAMA, deflagrou entre os dias 20 e 24 a “Operação Contributo” na região do município de Boca do Acre/AM, visando reprimir os crimes de trabalho escravo, desmatamento ilegal e invasão de terras públicas.

Ao todo, foram resgatados 14 trabalhadores em condições análogas à de escravo e apreendidas 10 motosserras e 3 armas de fogo, além da aplicação de diversas multas ambientais por desmatamento ilegal, descumprimento de embargos impostos pelo ICMBio e violação à direitos trabalhistas.

Os trabalhadores resgatados ficavam alojados em acampamentos de lona dentro da mata, os quais tinham péssimas condições de higiene e salubridade.As áreas desmatadas pelos criminosos eram utilizadas, em sua maioria, para formação de pastagens e criação de boi de corte.

A operação contou com a participação de 8 Policiais Federais, 6 Auditores-fiscais do trabalho, 4 agentes do ICMBIo e 2 do IBAMA, além do apoio do Comando de Aviação Operacional – CAOP da Polícia Federal.

As instituições continuarão atuando em conjunto na região, a fim de coibir tais práticas, bem como para retirar os bovinos das áreas embargadas pelos órgãos ambientais e impedir a queimada das áreas desmatadas.

Foto: Divulgação

Publicidade

Leia mais

Passageiros imobilizam assaltante e motorista “invade” delegacia em Manaus

elayne

Operação Rastro de Sangue: PC-AM e PMAM prendem quarteto por homicídio motivado por dívida com tráfico de drogas

elayne

Jovem é executado a tiros na zona Leste de Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais